Conscienciologia

A Conscienciologia é a ciência que estuda a consciência (alma, ego, espírito, ka, ser, self ou princípio inteligente)A consciência somos nós, seres inteligentes, autoconscientes, que nos movimentamos entre as dimensões-realidades física e extrafísicas. O verbete Conscienciologia tem sua raiz no Latim conscientia - com conhecimento, e do Grego logos - tratado, estudo.

A Conscienciologia estuda a consciência de modo "integral", considerando todos os seus corpos-veículos de manifestação, nas suas diferentes dimensões de atuação. Nossa consciência não é o corpo físico nem um subproduto do cérebro humano. Na Conscienciologia, admite-se que o ser humano é capaz de manifestar-se além do corpo humano. 

A consciência pode se manifestar a partir de 4 estados básicos:

1.     Estado consciencial intrafísico.
Estado onde a consciência, imersa na matéria, vive a dimensão física.
2.     Estado consciencial extrafísico.
Estado onde consciência vive a dimensão extrafísica além da matéria, após a morte biológica ou, antes do nascimento biológico.
3.     Estado consciencial projetivo.
Estado onde a consciência projetada para fora do corpo físico, temporariamente, com seus veículos em descoincidência, vivencia as dimensões: física e extrafísica.
4.     Estado de consciência contínua.
Estado onde a consciência completamente lúcida, é capaz de perceber todo o processo de descoincidência, separação, dos seus corpos-veículos de manifestação.

Para manifestar-se a partir desses 4 estados conscienciais básicos, a consciência utiliza um conjunto de corpos-veículos, a que denominamos por holossoma:





1.     Soma: corpo humano.


2.     Energossoma: corpo energético.


      3.     Psicossoma: corpo emocional.


      4.     Mentalsoma: corpo mental.

No estado consciencial intrafísico, vigília física, esses veículos estão coincididos, estão em justa superposição. Já no estado consciencial extrafísico, além da vida física, quando estamos projetados, ocorre a descoincidência destes veículos, não estando mais superpostos. O individuo através destes veículos de manifestação consciencial, experimenta a vivência em múltiplas dimensões, além da dimensão física.

A vida humana física é apenas uma dentre as várias existências possíveis da consciência. Na Conscienciologia, essa série de existências da consciência é denominada de seriéxis. 

A base das manifestações das consciências é constituída por três componentes indissociáveis, denominados por um único termo: pensene. Sua origem está na junção das sílabas, PEN: a idéia ou pensamento; SEN a emoção ou sentimento; ENE a energia.

A partir dessas abordagens de estudo da consciência, a Conscienciologia oportuniza a potencialização de várias posturas prioritárias para o aperfeiçoamento das consciências:

1.     Entendimento da indestrutibilidade da consciência.
2.     Vivência de emoções e sentimentos racionalizados.
3.     Melhoria da capacidade de discernimento.
4.     Reconhecimento de si próprio como agente catalisador da evolução de todos.
5.     Organização racional das próprias idéias.
6.     Ampliação do nível de originalidade do seu trabalho pessoal.
7.     Obtenção de um nível máximo de desrepressão.


Para saber mais conheça o Campus CEAEC através do Folheto Informativo Virtual clicando aqui ou baixe gratuitamente o o livro O que é Conscienciologia, autoria de Waldo Vieira clicando aqui.


    Projeciologia

    A Projeciologia é a especialidade da Conscienciologia dedicada ao estudo das projeções conscienciais ou saídas lúcidas da consciência para fora do corpo, e seus efeitos. Você pode projetar a sua consciência para fora dos limites de seu corpo humano e também pode projetar as suas energias conscienciais. Estas possibilidades são inerentes à natureza de todas as pessoas e representam uma fonte inesgotável de esclarecimentos sobre os mais importantes problemas da vida, elucidando-nos sobre quem somos, de onde viemos, para onde vamos e o que estamos fazendo aqui.

    A ciência Projeciologia foi proposta em 1981, a partir da publicação do livro Projeções da Consciência, de autoria do médico e pesquisador Waldo Vieira, projetor consciente desde os 9 anos de idade. Em 1986, Waldo Vieira publica o tratado Projeciologia - Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano, hoje (2010), em sua 10ª edição, com 1238 páginas e 1907 referências bibliográficas, sendo considerado uma referência internacional sobre o estudo da projeção consciente.

    "Sair do corpo humano, com lucidez, é a mais preciosa e prática fonte de esclarecimentos e informações prioritárias acerca dos mais importantes problemas da vida, elucidando-nos sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos." (Waldo Vieira, Nossa Evolução, 1997).

    Principio da descrença

    Principio da descrença